October 20, 2019

Blog

Home / Notícias / Microsoft Desafia Rivais na Área de Aplicativos

Microsoft Desafia Rivais na Área de Aplicativos

0

Ao participar do QPartner Forum Brazil 2011, o gerente de Marketing do Windows Phone da Microsoft Brasil, Celso Winik, reafirmou que o Brasil é um mercado prioritário para a empresa; confirmou o lançamento da nova versão do Windows Phone, batizada de Mango, para aproveitar as vendas de Natal e, mesmo numa posição delicada diante dos rivais, foi desafiador na área de aplicativos. Segundo o executivo, ‘quantidade não é sinônimo de qualidade e de uso fácil pelos usuários’.


Indagado sobre a posição atual do Windows Phone – o sistema operacional foi lançado há nove meses, mas não galgou posições no ranking, ao contrário, perdeu market share e terminou, de acordo com o Gartner, com 1,6% de presenaç no segundo trimestre – Winik se mostrou tranquilo. “Vamos reagir porque temos uma estratégia e um produto de alta qualidade”, sustentou.
A grande expectativa é o uso do sistema operacional nos terminais da Nokia, ação prevista para 2012, leve a empresa para a segunda posição rapidamente. Nessa estratégia, o Mango perderia apenas para o grande rival Android, do Google. E para ganhar mais presença, a Microsoft joga suas fichas nos aplicativos. Tanto que Winik ressalta que a integração é fator-chave na estratégia. Acompanhe a apresentação de Celso Winik no QPartner, realizado pela Qualcomm, no último dia 12/08, na capital paulista, através da CDTV, do Portal Convergência Digital.

Internet Móvel 3G – Convergência Digital
Por Ana Paula Lobo

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.