September 20, 2019

Blog

Home / Notícias / Transformação digital já uma realidade no Brasil, afirma CA Technologies

Transformação digital já uma realidade no Brasil, afirma CA Technologies

0

Especialistas e estudos sugerem que o mercado brasileiro ainda está bastante reticente com relação à transformação digital. Essa, porém, não é uma visão compartilhada pela CA Technologies. Laércio Albuquerque, presidente da provedora para a América Latina, afirma que a digitalização já pode ser considerada uma realidade no País.

A fabricante de TI vem direcionando estratégias fincar sua bandeira como player importante nesse nicho. Em entrevista à Computerworld Brasil, concedida em 2015, o executivo chegou a projetar que esforços de adoção de tecnologias de cloud, mobile, social e analytics seguiriam em alta, independente do cenário macroeconômico local. “É uma necessidade”, resumiu, na ocasião.

Em uma atualização sobre o tema, nessa quinta-feira (03/03), o presidente avalia que os projetos de digitalização ganham espaço junto a empresas nacionais, especialmente nas verticais de finanças, manufatura, farmacêutica e serviços. Apesar desse avanço, ainda há muito a ser feito. “Muitas empresas ainda nem começaram a jornada para o digital”, observa.
O primeiro passo para os que quiserem seguir nesse rumo reside em ter consciência de que algo precisa ser feito. “Não importa o segmento da indústria onde sua organização atua, naquela vertical já existirão organizações em processo e adaptação que já dominam práticas digitais”, afirma, para pontuar: “É preciso correr atrás. As tecnologias vão continuar chegando”, defende.

Albuquerque pondera que as melhores práticas dos que já avançam na adoção de conceitos digitais variam de acordo com o setor econômico onde atua cada empresa. Como pontos em comum, ele cita uma mudança de mindset e engajamento da liderança.

“Não adianta ter a mesma forma tradicional de pensar”, cita, para concluir: “O executivo de TI não pode ser mais aquele que bloqueia. Ele tem que abraçar as novas tecnologias e mostrar os resultados para a área de negócio, implementando a transformação de forma correta, segura e que traga valor ao cliente final”.

Fonte: Computerworld.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.